INTERCÂMBIOS

O Programa de Intercâmbios tem como objetivo proporcionar aos alunos o desenvolvimento de habilidades interpessoais de iniciativa, de autonomia e senso de coletividade, bem como promover a integração entre os estudantes e o conhecimento de outras línguas, culturas e costumes. O conteúdo interdisciplinar é trabalhado nas aulas de pré-embarque e durante as viagens.

A preparação para essa significativa experiência inicia-se desde a Educação Infantil e Ensino Fundamental I, através da exploração de novos ambientes, saídas de campo a locais próximos da escola e até pequenas viagens.

O Programa de viagens internacionais teve início no ano de 2000 com o destino para o Uruguai e, ao longo destes anos, o projeto foi ampliando-se e novas experiências foram oportunizadas aos alunos, de acordo com a sua faixa etária, currículo escolar e projetos desenvolvidos.