FILOSOFIA

A filosofia do COLÉGIO MONTEIRO LOBATO contempla uma diversidade de situações de aprendizagens, que possibilitam ao sujeito diferentes abordagens para compreender, interpretar, conviver e transformar a realidade.

Alunos e profissionais vivenciam a resolução de problemas complexos, numa visão interdisciplinar, como uma forma de reestruturar, progressivamente, o sistema de compreensão do mundo.

Em parceria com a família, a escola participa da formação moral das crianças e jovens que constituem seu corpo discente, propiciando ao longo de seu desenvolvimento e trajetória escolares situações que oportunizem a vivência dos princípios éticos da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum.