ENSINO FUNDAMENTAL - 1º AO 5º ANO

Nesta etapa de ensino, os projetos de pesquisa são fundamentais. É através de metodologias de investigação e de levantamento de hipóteses que os alunos desenvolvem a construção do conhecimento científico e social, estimulando a imaginação, a criatividade e o protagonismo.

A vivência e as experiências adquiridas nas atividades de saídas de campo proporcionam aprendizagens significativas nas diferentes áreas do conhecimento, enriquecendo a curiosidade e o desenvolvimento da autonomia. Os conselhos de classe participativos e os trabalhos em grupo são exemplos de tempos e espaços escolares que têm como objetivo trabalhar as habilidades socioemocionais das crianças. Aprender a conviver em grupo, ser colaborativo, demonstrar o respeito ao outro e resolver conflitos são desafios presentes em diferentes atividades.

O currículo desse segmento desenvolve as áreas de Linguagem, Matemática, Ciências Sociais e Ciências da Natureza, agregando em sua carga horária as seguintes disciplinas especializadas:

Artes Visuais, Educação Física, Música, Língua Inglesa e Língua Espanhola (a partir do 3º ano).

ETAPAS:
Atende crianças a partir dos seis anos de idade. Regime seriado anual do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

HORÁRIO:
Manhã: 8h às 12h
Tarde: 13h30m às 17h30min

A jornada escolar diária é de quatro horas no turno regular, sendo acrescida, a partir do 2º ano, de mais quatro horas semanais, organizadas em um dia da semana em turno inverso.

MANHÃ HORÁRIO TURNO INVERSO
1 ano 8h às 12h
2º e 3º ano 8h às 12h Terça-feira: das 13h30min às 17h20min.
4º e 5º ano 8h às 12h Quarta-feira: das 13h20min às 17h20min.
MANHÃ HORÁRIO TURNO INVERSO
1 ano 13h30min às
2º e 3º ano 13h30min às
17h30min
Terça-feira: das 8h às 11h50min.
4º e 5º ano 13h30min às
17h30min
Terça-feira: das 8h às 11h50min.
semanalmente