COLÉGIO

O Colégio Monteiro Lobato, que no ano de 2016 completou 45 anos, realiza um trabalho de vanguarda em educação, buscando oferecer um ensino que atenda as demandas do mundo contemporâneo.

Atua nos segmentos da Educação Infantil ao Ensino Médio, tendo como um grande diferencial a oferta do High School, para os alunos do Ensino Médio, que completam o currículo brasileiro com o currículo canadense, em horário alternativo ao turno regular.

A Proposta Pedagógica destaca o “Aprender pela Pesquisa”, como um princípio norteador que instiga o protagonismo de alunos e professores na construção de novos conhecimentos, a partir da investigação da realidade e da compreensão dos fenômenos naturais, tecnológicos e culturais através da iniciação científica e da vivência de projetos interdisciplinares.

Promove, no cotidiano escolar, a vivência de valores éticos fundamentais para a construção de uma sociedade solidária, sustentável e de respeito ao bem comum, propondo-se a ser um espaço permanente de pesquisa e de formação.

Missão

Oportunizar uma educação voltada para a formação de indivíduos protagonistas, criativos, responsáveis e comprometidos com a construção de uma sociedade fundamentada na ética e na responsabilidade socioambiental.

VISÃO

Ser reconhecida, nacional e internacionalmente, como uma instituição de referência em educação, sustentada pelos princípios da construção de conhecimentos significativos, do aprender pela pesquisa, da interdisciplinaridade, do multiculturalismo e do respeito às individualidades.

Valores

Integridade, Respeito, Cooperação, Alteridade, Comprometimento, Afetividade, Inovação, Criatividade, Autodesenvolvimento, Sustentabilidade.