SERVIÇO

A biblioteca Francisco Lobato destaca-se como um dos espaços mais frequentados da escola, preferido pelos alunos inclusive nos horários de recreio. Passou por ampliação e reforma em 2015 para homenagear o patrono da biblioteca, Dr. Francisco José Pinos Lobato, pai das fundadoras e diretoras do Colégio Monteiro Lobato, no ano do centenário de seu nascimento. Uma área externa apropriada para leitura, pesquisa e convivência foi integrada ao espaço principal, além da ampliação e reorganização do acervo e do local de atendimento. Integrada à rotina das turmas, a visita ao espaço da biblioteca é sempre um momento esperado pelos alunos. A biblioteca também oferece a hora do conto com recursos teatrais como fantoches, luz e sombra.

Todos os alunos são automaticamente inscritos na biblioteca ao matricularem-se na escola. A partir do Nível B, é fornecida a Carteirinha da Biblioteca de uso obrigatório para a retirada de livros, DVDs e/ou outros materiais. Pais e familiares também podem cadastrar-se para retirar livros.

Horário de atendimento Segunda à sexta-feira
7h30m às 18h30m

(fechado para expediente interno toda segunda-feira, das 14h às 15h30min)
ENVIAR E-MAIL